Semana do Turismo: Lagoa Juara reúne belo visual e pratos com tilápia

A lagoa fica localizada em Jacaraípe

Semana do Turismo: Lagoa Juara reúne belo visual e pratos com tilápia


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/ Secom - PMS

A Lagoa Juara, em Jacaraípe, uma importante atração turística da Serra, é a dica da vez da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) para a Semana Mundial do Turismo.

Com suas belezas naturais, o local atrai diversos visitantes, principalmente nos fins de semana, devido aos seus famosos restaurantes conhecidos pelos pratos à base de tilápia, como moqueca, bolinho e o peixe frito servido com fritas.

Além de curtir um delicioso almoço com uma linda vista para a lagoa, o local conta com uma peixaria, onde são comercializado peixes frescos, e também lojas de artesanato feitos de fibra de taboa e passeio de pedalinho pela lagoa, que dura em média 20 minutos.  

A Lagoa Juara é também palco do maior Festival da Tilápia, que todos anos atrai visitantes de várias regiões do Espírito Santo e até de outros estados brasileiros.

Para quem quiser aprecisar delícias feitas com tilápia, confira a lista de restaurantes no entorno da Lagoa Juara:

Associação de Pescadores da Lagoa do Juara
Endereço: Avenida São Paulo, s/n, Jacaraípe
Telefone: (27) 3252-3747 / 99772- 8216

Recanto da Tilápia
Endereço: Rua São Caetano, 1007, Jacaraípe
Telefone: (27) 99801-6264

Restaurante do Baiano
Endereço: Avenida São Paulo, 1179-1217, Jacaraípe
Telefone: (27) 99501-6373