Semana Internacional da Imunização: confira onde atualizar o cartão de vacina na Serra

Os munícipes podem se dirigir às unidades de saúde durante a semana e a pontos de vacinação nos fins de semana

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly - Secom/PMS

Desta quarta-feira (24) até o dia 30 de abril é comemorada a Semana Internacional da Imunização, data que busca a conscientização sobre a importância da imunização infantil. Na Serra a promoção e o incentivo à vacinação são realizados de forma regular pela Secretaria de Saúde da Serra (Sesa).

De segunda a sexta, as Unidades de Saúde estão abertas para atendimento às pessoas. Nos finais de semana também há ações, tanto em Unidades de Saúde selecionadas, quanto em pontos como shopping e mutirões de saúde e cidadania.

Para marcar a Semana Internacional da Imunização, os trabalhadores da Sesa estão sendo vacinados na sede da Secretaria, em Serra Sede. Além da vacina contra a gripe, também estão sendo aplicadas doses das vacinas de rotina.

Festa da vacina neste sábado

Já que a semana é de festa da vacina, neste sábado (27) haverá, no total, ação em seis pontos da cidade. Confira os locais e horários:

Unidades de saúde
Das 8h às 16h, haverá ação nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe e Valparaíso e na Unidade Básica de Saúde de Jardim Carapina. Além das vacinas contra a gripe (influenza), serão aplicadas as vacinas que compõe o calendário de imunização e vacina contra a dengue.

Shopping Montserrat
Ainda no sábado, só que das 9h às 17h, vacinação também no Shopping Montserrat, localizado em Colina de Laranjeiras. Além das vacinas contra a gripe (influenza), no shopping, serão aplicadas as vacinas que compõe o calendário de imunização, além da vacina contra a dengue.

Serra + Cidadã
Ainda no sábado (27), das 9h às 16h, as equipes de vacinação da Serra confirmaram presença no Serra + Saúde – Edição Feu Rosa. No local, serão aplicadas doses contra a gripe (para os públicos prioritários), bem como vacinas de rotina.

Faculdade Multivix
Das 9h às 13h, haverá uma Ação de Conscientização do Autismo”, na Multivix Serra, também localizada em Colina de Laranjeiras. Essa mobilização visa vacinar os pais e responsáveis pelas crianças. Serão aplicadas doses contra a Influenza, além das vacinas de rotina. Por isso, é importante que os familiares apresentem o cartão de vacina.

Matéria atualizada às 16h30, de 25 de abril de 2024, com a confirmação da vacinação contra a dengue também nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe e Valparaíso.