Serra avança na eliminação dos processos de papel

Atualmente 208 procedimentos podem ser acessados pela internet

Serra avança na eliminação dos processos de papel

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Cerca de 60% dos serviços ofertados pela Prefeitura da Serra já são digitais. O município avança no intuito de eliminar a autuação de processos em papel a partir de Março de 2023.

Atualmente 208 procedimentos podem ser acessados pela internet, sendo que os disponibilizados mais recentemente estão relacionados à área ambiental: embargo, demolição, apreensão, e multa, além de ainda processo seletivo Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Nesse ambiente são 24 mil usuários habilitados a solicitar serviços pelo portal https://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/portal/login.aspx, totalizando  42 mil processos tramitados em 2022.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do município, Pedro Trindade, afirma que o município está próximo de eliminar definitivamente os processos administrativos de papel. “As informações apresentadas deixam claro que a administração municipal e também os cidadãos, que são os usuários dos serviços, estão em sintonia com a transformação digital que estamos implantando” afirma o secretário

Pedro ainda acrescenta que não há dúvidas dos ganhos apresentados com essa mudança: mais transparência, eficiência, economia e produtividade. “É a prefeitura modernizando definitivamente sua atuação e colocando o município na vanguarda da inovação e na oferta de serviços digitais”, conclui Trindade.