Educação inaugura polo da Universidade Aberta do Brasil na Serra
Projeto administrado pela Sedu vai oferecer cursos de pós-graduação, mestrado e extensão, ministrados pela Ufes, Ifes e Fames
Texto: Marcelo Pereira
- Foto: Sedu/divulgação
A Secretaria Municipal de Educação da Serra inaugura nesta segunda-feira (9), às 18h, um polo de apoio pedagógico e administrativo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo o primeiro da Serra.
O espaço, que conta com salas de aula, sala de tutoria, laboratório de informática, sala da coordenação e secretaria, vai funcionar na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, localizada em Valparaíso.
Serão oferecidos cursos de pós-graduação, mestrado e extensão, ministrados pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).
Inicialmente, as vagas estarão voltadas para profissionais da Educação e servidores.
O polo é fruto da parceria entre Educação da Serra e Governo do Estado com a UAB, que é um projeto do Governo Federal.
As instituições federais oferecem os cursos e a Prefeitura da Serra fornece espaço físico, infraestrutura, equipamentos para o ensino e também se responsabiliza pela gestão administrativa e pedagógica.
Os cursos são:
● Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Cultura Maker e Educação 4.0 (Ifes)
● Mestrado Profissional em Computação Aplicada (Campus Ifes)
● Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Gestão em Saúde (Ufes)
● Extensão “Música para Todos” (Fames)
A abertura das vagas, bem como processo de seleção, será feita por meio de edital que será lançado pelas instituições de ensino.