Serra recebe prêmio Diamante por excelência no programa Nossocrédito

O programa totalizou um montante de R$ 4.094.980,00 em créditos concedidos em 2023

Serra recebe prêmio Diamante por excelência no programa Nossocrédito


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Serra foi destacada como um exemplo de sucesso no Espírito Santo durante o 18º Encontro Estadual do Programa Nossocrédito, que aconteceu na última quarta-feira (20). Com 241 operações realizadas em 2023, totalizando um montante de R$ 4.094.980,00 em créditos concedidos a micro e pequenos empreendedores, a Serra foi o município líder entre os 78 capixabas.

O evento, que reuniu gestores e agentes de crédito, teve como objetivo discutir estratégias para aprimorar o Programa Nossocrédito e estabelecer novas metas. Um dos momentos mais aguardados foi o reconhecimento pela Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) das práticas exemplares voltadas para o programa, em que a Serra recebeu o prêmio Diamante.

“Essa premiação não apenas celebra o sucesso alcançado em 2023, mas também ressalta a superação da meta proposta pela Aderes em 253%. Esse feito impressionante, aliado a um índice de inadimplência abaixo de 3%, demonstra o comprometimento e a eficiência dos esforços empreendidos pela cidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pandolfi.

O critério para essa classificação - Bronze, Prata, Ouro e Diamante - baseia-se nos resultados obtidos pelos agentes de crédito municipais, cujas metas são estabelecidas pela Agência, Esses resultados são avaliados com base no volume de contratação e na taxa de inadimplência.

O Programa Nossocrédito é uma parceria entre a Aderes, o Banestes e o Sebrae, e representa um importante instrumento de fomento ao empreendedorismo e à autonomia financeira. Essa iniciativa desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico e na sustentabilidade dos negócios em todo o território capixaba.