Secretaria de Serviços intensifica operação tapa buracos por conta de chuvas

Os serviços envolvem ainda o recolhimento de entulhos, limpeza e varrição, poda e corte de árvores, roçada de vegetação, serviços  de drenagem e serviços de manutenção na iluminação pública.

Secretaria de Serviços intensifica operação tapa buracos por conta de chuvas


Texto: Roberta Pelissari - Foto: Edson Reis

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Espírito Santo em janeiro, a Prefeitura da Serra intensificou a operação tapa buracos. No último mês, a Secretaria de Serviços (Sese) repôs mais de 10 mil metros quadrados de malha asfáltica, um volume 30% maior se comparado a média mensal do que o município pratica normalmente. 

O objetivo da operação é a recuperação da malha asfáltica nas ruas para evitar acidentes, danos aos veículos e impactos negativos na fluidez do tráfego. "A tapa buracos foi realizada inicialmente em vias de maior velocidade e fluxo, e depois em vias de menor intensidade de veículos. A ações emergenciais atenderam as grandes avenidas e as principais linhas das regiões mais atingidas ", explica o secretário de Serviços, Enivaldo Dias.

A ação também é realizada de forma constante cumprindo o cronograma de serviços nos 129 bairros da Serra.  A população pode solicitar o serviço pelo WhatsApp: (27) 98182-1134 ou ligar nos telefones: (27) 3291-5388 e 3291-5306.

Outros serviços

O tapa buracos faz parte do pacote de serviços essenciais ofertados à população pela Sese. Ainda faz parte dessa gama de ações o recolhimento de entulhos, limpeza e varrição, poda e corte de árvores, roçada de vegetação, serviços  de drenagem e serviços de manutenção na iluminação pública.
Para esses serviços, a solicitação pode ser feita via WhatsApp: (27) 98166-0900 ou pelo telefone: (27) 3291-5379. Para serviços de manutenção na iluminação pública a solicitação pode ser feita pelo telefone: 0800 000 0717.

A Sese também executa uma programação semanal de limpeza, que é  definida de acordo com as necessidades de cada bairro, demandas da população e reuniões com lideranças comunitárias.