Trabalhadores devem ficar atentos a sites duvidosos de vagas de emprego

As vagas oficiais do Sine são divulgadas no site da prefeitura ou no Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego

Trabalhadores devem ficar atentos a sites duvidosos de vagas de emprego

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) faz um alerta! Os trabalhadores devem ficar atentos a sites de anúncios de vagas de emprego que não representam a realidade do município e das ofertas oficiais do Sine da Serra.

As vagas oficiais do Sine são divulgadas no site da prefeitura (www.serra.es.gov.br) ou no Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (www.maisemprego.mte.gov.br). Esse portal reúne as vagas de emprego de todo o país, incluindo as da Serra.

Cadastro

No Portal Mais Emprego, o profissional também consegue, ele mesmo, se cadastrar para ter acesso a essas vagas. A Seter ressalta que o mesmo cadastro feito presencialmente no Pró-Cidadão pode ser feito virtualmente, com a mesma segurança.

Para se cadastrar, clique aqui.

Nos acessos seguintes, o trabalhador vai fazer o login com a senha cadastrada, buscar as oportunidades e se candidatar às vagas. É possível, inclusive, agendar entrevistas.

Essa parte do processo, depois do cadastro, também pode ser feita por meio do aplicativo Sine Fácil. O Sine da Serra tem um guichê exclusivo para orientar as pessoas sobre como usar esse aplicativo. Veja aqui.