Bairro de Fátima ganha CMEI de tempo integral

Prefeito Sergio Vigidal inaugurou o CMEI Laura Vianna Gomes na noite da última segunda-feira (01)

Bairro de Fátima ganha CMEI de tempo integral

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Dayana Souza

A comunidade de Bairro de Fátima ganhou um CMEI novinho e de tempo integral. A inauguração agitou a noite do bairro na última segunda-feira (01).

A entrega contou com as presenças do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, de representantes da Câmara Municipal, das secretárias de Educação, Luciana Galdino, e de Obras, Izabela Roriz, e de representantes de lideranças comunitárias da região.

O CMEI Professora Laura Vianna Gomes vai atender a crianças na faixa etária entre 1 e 5 anos.

O prefeito lembrou que a atual gestão tem a Educação como uma das prioridades, apresentando dados que comprovam o avanço na qualidade e nos serviços da rede pública municipal. Ele citou que, somente na Educação Especial são acompanhados mais de cinco mil estudantes. O número de cuidadores foi ampliado de 150 para 800.

“São investimentos de que temos como foco a evolução e o bem-estar de nossos alunos. Se quisermos reduzir violência, diminuir desigualdade social, reduzir concentração de riqueza e promover saúde, temos que investir em Educação e na Educação Infantil com tempo integral”, reforçou.

A secretária de Educação, Luciana Galdino, lembrou do empenho da atual gestão em trabalhar em prol da Educação, ampliando o número de escolas disponíveis para a população.

“Em cada cantinho desse CMEI vemos o capricho e a dedicação para receber nossas crianças, com qualidade de primeira. Quero agradecer ao nosso prefeito por essa entrega tão importante e lembrar que este é o quarto CMEI novo entregue. A gestão realmente investe e tem zelo pela Educação pois são nove CMEIs novos e outras cinco unidades de ensino entregues no mandato do prefeito Sergio Vidigal”, informou.

Bastante emocionado, o viúvo da homenageada, o aposentado Sebastião Gomes, relembrou a trajetória professora Laura Vianna.

A cerimônia teve ainda a apresentação da Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda, regida pelo maestro Jeffeson Pereira. A performance dos músicos foi feita com novos uniformes e instrumentos, fruto dos investimentos da Prefeitura da Serra no grupo.

Estrutura

A estrutura do novo CMEI conta com cinco salas de aula, sala de vivência, secretaria, sala dos professores, sanitários com acessibilidade, refeitório, fraldário, playground com piso emborrachado, estacionamento e bicicletário.

Os ambientes de uso das crianças e dos professores estão climatizados com ar-condicionado e ventiladores.

A escola possui também paisagismo e calçada cidadã. O investimento foi de R$ 3.826.299,70.