Educação inaugura CMEI de tempo integral em Bairro de Fátima nesta segunda (01)

CMEI Professora Laura Vianna Gomes irá atender crianças entre 1 e 5 anos

Educação inaugura CMEI de tempo integral em Bairro de Fátima nesta segunda (01)

Texto: Marcelo Pereira - Foto: PMS e arquivo particular

A Secretaria de Educação da Serra inaugura nesta segunda-feira (01) o CMEI Professora Laura Vianna Gomes, em Bairro de Fátima.

A cerimônia de abertura, marcada para às 18h30, contará com a presença do prefeito Sergio Vidigal e da secretária de Educação da Serra, Luciana Galdino.

O novo CMEI, que funcionará em tempo integral, vai atender a crianças entre 1 e 5 anos de idade.

Sua estrutura conta com cinco salas de aula, sala de vivência, secretaria, sala dos professores, sanitários com acessibilidade, refeitório, fraldário, playground com piso emborrachado, estacionamento e bicicletário. Os ambientes de uso das crianças e dos professores estão climatizados com ar-condicionado e ventiladores.

A escola possui também com paisagismo e calçada cidadã.

O investimento foi de R$ 3.826.299,70.

Homenagem

O nome da nova unidade de ensino homenageia a professora Laura Vianna Gomes, falecida aos 71 anos em 2019. em decorrência de complicações da E.L.A (Esclerose Lateral Amiotrófica) que atingiu a sua fala e os movimentos físicos, mas, se manteve lúcida até o fim da vida.

Ela foi atuante na rede municipal de Vitória, sendo professora de alfabetização para jovens e adultos na década de 60. Posteriormente, foi lecionar para as crianças das séries iniciais. Ela se aposentou em 1992.

Casou-se no ano de 1969 com o eletricitário Carlos Gomes, nascido em Pitanga, na Serra. Com ele teve três filhas (Luciana, Karla e Giovana). Ao morrer, tinha dois netos, Danilo e Marina.

Mudou-se para o Bairro Conjunto Carapina I, em 1978, onde morou por 41 anos.