Casa da Rosa é a única voltada à mulher empreendedora no Espírito Santo

Esse equipamento público da Prefeitura da Serra é o único do Estado destinado à capacitação e aperfeiçoamento das mulheres que pretendem empreender e viver do próprio negócio.

Casa da Rosa é a única voltada à mulher empreendedora no Espírito Santo

Texto: Anete Lacerda - Foto: Seppom

A Casa da Mulher Empreendedora, ou Casa da Rosa, inaugurada no dia 24 de maio no bairro Feu Rosa, já está funcionando com vários cursos e workshops. A duração dos cursos é, em média, de 30 dias.

Na quinta-feira (6) à tarde as alunas participaram da aula de costura criativa. Na sexta-feira (7) à tarde a aula foi para as que pretendem aprender a potencializar ou criar um perfil no Instagram através da capacitação “Instagram para Negócios”.

Segundo Lílian Melo, secretária de Políticas para Mulheres, o objetivo da Casa da Rosa é promover um ambiente favorável de negócios e o acesso às informações relativas às políticas públicas, aos instrumentos e aos serviços que apoiam a agenda do empreendedorismo feminino no município da Serra.

“Queremos, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (Seppom), contribuir para a autonomia econômica das mulheres serranas. Isso será feito com rodas de conversas, fomento ao empreendedorismo e fortalecimento da economia solidária local, criativa e produtiva”, enfatiza.

Casa da Mulher Empreendedora – Casa da Rosa

Endereço: Praça das Dálias – Bairro Feu Rosa

(27) 98182- 1023 (Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres)

Horário de funcionamento

De segunda a sexta de 8h às 18h (com possibilidade de expansão até as 21h, de acordo com a demanda)

Sábado: Haverá funcionamento, a partir da demanda, e no horário escolhido pelas alunas(manhã ou tarde)

Idade mínima

Cursos Disponíveis

Crochê (em andamento)

Segundas e terças-feiras das 9h às 11h

Quartas de 13h30h às 16h e das 14h às 16h.

Vagonite (em andamento)

Quintas-feiras de 9h às 11h

Bordado – Oficina Borda que Passa (em andamento)

Quartas-feiras das 13h30 às 16h