Confira os locais de vacinação na Serra neste sábado (29)

Para se vacinar é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS, e, no caso de crianças, a Caderneta da Criança

Confira os locais de vacinação na Serra neste sábado (29)

Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/Secom

Atenção, famílias! Neste sábado (29) será possível se vacinar na Serra e sem a necessidade de agendamento prévio. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará cinco locais em regiões diferentes da cidade para a vacinação.

As Unidades Regionais de Saúde (URS) de Jacaraípe, Serra Sede e Serra Dourada estarão abertas das 8 às 16 horas para quem deseja se imunizar.

No evento Dia D Saúde, na unidade de saúde de Belvedere, zona rural do município, a vacinação também será disponibilizada, porém das 9 às 12 horas. Além disso, o Shopping Montserrat, funcionará com vacina das 9 às 17 horas.

Em todos estes locais estarão disponíveis vacina contra a influenza (gripe) e Covid-19 (variante XBB), além dos imunizantes de rotina preconizados pelo Calendário Nacional de Vacinação. Atenção também para a ampliação do público pelo Ministério da Saúde da vacinação contra coqueluche.

Vale lembrar que para se vacinar é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar a Caderneta da Criança.

Confira os locais de vacinação:

Sábado (29)

URS Jacaraípe, Serra Sede e Serra Dourada - das 8 às 16 horas.

Dia D Saúde, na unidade de saúde de Belvedere (zona rural) - das 9 às 14 horas.

Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas.

GRIPE (INFLUENZA)

Para todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

COQUELUCHE

dTpa tipo adulto - trabalhadores da saúde, doulas/parteiras e trabalhadores de berçários e creches com crianças até 4 anos. É necessária apresentar comprovante.

COVID-19 (CONTRA VARIANTE XBB)

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade - atualização do esquema vacinal.

Pessoas a partir de 5 anos que nunca receberam nenhuma dose de vacina Covid-19 na vida.

Pessoas acima de 5 anos ou mais que pertencem ao grupo prioritário - uma dose de reforço anualmente. Ainda para o grupo prioritário, idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos a partir de 5 anos, gestantes e puérperas - duas doses de reforço ao longo do ano, com um intervalo mínimo de seis meses entre elas.

Grupos prioritários Covid-19:

Pessoas de 60 anos ou mais

Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores

Pessoas imunocomprometidas

Indígenas

Ribeirinhos

Quilombolas

Gestantes e puérperas

Trabalhadores da saúde

Pessoas com deficiência permanente

Pessoas com comorbidades

Pessoas privadas de liberdade

Funcionários do sistema de privação de liberdade

Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas

Pessoas em situação de rua

*Matéria atualizada em 27/06/24, 16h46.