Serra qualifica servidores para impulsionar a inovação
Diversos cursos serão realizados por meio de parceria com a Escola Superior de Advocacia e Gestão Pública do Espírito Santo (Esesp)
Texto: Djeisan Maria
- Foto: Divulgação
Servidores da Prefeitura da Serra participam durante essa semana de uma capacitação técnica sobre documentação e padronização de processos BPM, sigla em inglês para “Business Process Management” que em português significa Gestão de Processos de Negócio. A ferramenta é utilizada para definir, executar, monitorar e gerenciar todas as etapas de um fluxo de trabalho.
O curso é fruto de acordo de cooperação técnica assinado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), e a Escola Superior de Advocacia e Gestão Pública do Espírito Santo (Esesp).
A parceria, celebrada na última semana no gabinete do prefeito Sérgio Vidigal, abre portas para uma série de capacitações para servidores municipais.
Capacitações para o futuro
As próximas iniciativas, frutos dessa parceria, serão os cursos de Power BI e Scrum e Kanban. A capacitação em Power BI, nos dias 2 e 3 de dezembro, proporcionará aos participantes a oportunidade de dominar uma ferramenta para a análise de dados e a tomada de decisões estratégicas.
Já o curso de Scrum e Kanban, nos dias 9 e 10 de dezembro, abordará metodologias ágeis para gestão de projetos, garantindo a entrega de produtos e serviços de alta qualidade.
Segundo o titular da Seicit, Pedro Trindade, é importante destacar que essa ação está sendo conduzida pelo nosso laboratório de inovação do município.
“Uma das missões do Serra Inova+ é dar instrumentos para que os servidores sejam mais inovadores e as capacitações são ótimas ferramentas para isso. Com essa iniciativa, a Prefeitura demonstra seu compromisso em investir na qualificação dos servidores e na modernização da gestão pública. A parceria representa um avanço significativo nesse sentido, proporcionando ofertando conhecimentos necessários para atender às demandas da população de forma cada vez mais eficiente e inovadora”, avalia Pedro.