Bairro São Francisco recebe nova área de lazer

O campo foi revitalizado

Bairro São Francisco recebe nova área de lazer

Texto: Djeisan Maria - Foto: Samuel Chahoud

Na noite da última sexta-feira (03), o bairro São Francisco testemunhou uma transformação significativa com a entrega oficial do campo, agora reformulado para um espaço de lazer e convivência comunitária. O investimento de R$ 4.988.981,67 proporcionou uma série de melhorias que irão beneficiar toda a comunidade.

Entre as principais mudanças, está a substituição do gramado por grama sintética, proporcionando uma área de jogo mais duradoura e de fácil manutenção. Além disso, foram instaladas arquibancadas e um novo alambrado, garantindo mais conforto e segurança para os espectadores.

Outras adições incluem um moderno vestiário, uma academia popular para incentivar a prática de atividades físicas, e novos brinquedos em um espaço com piso emborrachado, ideal para as crianças se divertirem com segurança.

A iluminação do entorno e do campo em LED garante que as atividades possam ser realizadas mesmo durante a noite, enquanto a instalação de bancos proporciona áreas de descanso para os moradores aproveitarem o ambiente.

Para acompanhar a era digital, foi disponibilizado Wi-Fi gratuito, atendendo às necessidades de conectividade da comunidade. E para os amiguinhos de quatro patas, foi instalado um bebedouro pet, demonstrando o cuidado com o bem-estar dos animais.

Além das melhorias no campo, as ruas circundantes, como São Jorge, São Paulo, Av. São Francisco e Rua Santa Lúcia, foram contempladas com um sistema de drenagem, pavimentação e calçada cidadã, totalizando aproximadamente 450 metros. Essas intervenções visam melhorar a infraestrutura local e facilitar o acesso dos moradores.

Emocionados com a realização desse projeto, autoridades locais compartilharam suas palavras de gratidão e reconhecimento. O secretário de Governo, Weverson Meireles, destacou: "Hoje a palavra é gratidão, porque estão entregando um equipamento completo que conta até com bebedouro para os PETs. É nítida a alegria dessa comunidade hoje que esperou por tanto tempo por essa obra", disse.

A Secretária de Obras, Izabela Roriz, ressaltou a importância da entrega: "Essa entrega é muito importante porque a gente está hoje realizando um sonho dessa comunidade, que vai trazer mais lazer e inclusão social para o bairro. Assumimos a gestão e essa obra estava parada. Aqui era uma região que alagava. Incluímos na licitação um vestiário e outras melhorias ao projeto inicial", declarou.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, comprometeu-se ainda mais com o desenvolvimento do bairro, assinando uma Ordem de Serviço para a drenagem e pavimentação de outras ruas do São Francisco, somando dois quilômetros, e totalizando mais R$ 11 milhões em investimentos. "Esse é um dos bairros mais antigos do município, que merece ser ouvido como aconteceu agora, já que o campo foi uma escolha da comunidade por meio do Orçamento Participativo", enfatizou o prefeito.