CAPS da Serra vão participar da II Feira Economia Solidária e Saúde Mental do Espírito Santo

Será nesta quarta (23), das 9h às 17 horas, em frente ao Teatro da Ufes

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Nesta quarta (23), das 9h às 17 horas, em frente ao Teatro da Ufes, vai acontecer a II Feira Economia Solidária e Saúde Mental do Espírito Santo.

As peças, desenvolvidas pelos usuários do projeto “Entre Nós”, do Centro de Atenção Psicossocial para cuidados relacionados ao uso de álcool e outras drogas (CAPS AD-Laranjeiras), estarão em exposição, em mais uma edição do evento.

Melhor dizendo, não só em exposição mas, também, disponíveis para venda. Entre os produtos estão peças em macramé, seja em bijuteria ou em artigos de decoração; pintura; crochê.

O trabalho realizado pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Mestre Álvaro (CAPs- Mestre Álvaro) nas oficinas também estarão em exposição. Vai rolar bazar, venda de artesanato, docinhos, pipa.

Às 10h30, ainda terá apresentação do Coral do CAPs, composto por usuários e seus familiares.

Premiação de Boas Práticas

O projeto “Entre Nós”, representado pela artista plástica, psicóloga e gerente do CAPS-AD, Flávia de Macedo Cavallini, é voltado para a economia solidária e está entre os vencedores do edital de Seleção de Projetos de Boas Práticas no Campo das Políticas sobre Drogas 2022, promovido pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

Essa é a segunda vez que um trabalho realizado pelo CAPs-AD conquista a premiação: em 2020, o projeto vencedor foi “Invencionáticas Poéticas”. Pelo visto, os projetos desenvolvidos pelas equipes do programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde da Serra estão com tudo mesmo!

Além do “Entre Nós”, do CAPs-AD, pela terceira vez, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) da Serra conquista o Boas Práticas.

Neste ano, o vencedor foi “Um Olhar para Saúde Mental Infantojuvenil – Fortalecimento do CAPSi da Serra”, inscrito pela assistente social e gerente do serviço, Sabrina Aquino, e desenvolvido pela equipe do CAPSi.