Carnaval na Serra vai ter campanha contra o assédio

Equipes estarão nos locais de folia levando conscientização sobre o assédio a mulheres

Carnaval na Serra vai ter campanha contra o assédio


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Banco de imagens/Unsplash

Um bloco de respeito vai desfilar no Carnaval da Serra. Ele é composto pela equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), que estará nos locais de folia levando conscientização a respeito do assédio a mulheres. 

A campanha "Não é Não, depois do não tudo é assédio" será composta por abordagens nas ruas, em bares e restaurantes, com distribuição de botons e de panfletos sobre situações que configuram assédio nas praias de Manguinhos, Bicanga e Carapebus. 

O material traz, também, o número de telefone do Centro de Atendimento à Mulher (27-99836-2909) e o telefone para denúncias de assédios e outras formas de violência contra mulheres (Número 180).

“O Carnaval é um momento de alegria e descontração, mas também é importante lembrar que o respeito às mulheres deve ser sempre priorizado. A campanha 'Não é Não' é um compromisso da Prefeitura da Serra com a construção de uma sociedade em que as mulheres possam brincar o Carnaval sem o risco de serem vítimas do crime de assédio”, explica a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota. 

Confira os locais por onde a campanha passará

Sábado (10): Manguinhos, das 9 às 13 horas

Segunda (12): Manguinhos, a partir das 14 horas

Terça (13): Carapebus, das 16 às 20 horas

* Matéria atualizada às 12h27, de 12 de fevereiro, com a alteração na programação de segunda (horário e local).