Serra oferece curso gratuito de eletricista para mulheres

Inscrições começam na próxima quinta-feira (15)

Serra oferece curso gratuito de eletricista para mulheres


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) vai oferecer  o curso gratuito de Eletricista Predial de Baixa Tensão. São 30 vagas, destinadas a mulheres com idade mínima de 16 anos, moradoras da Serra e cadastradas no Cadúnico. 

As inscrições começam na quinta-feira (15) e vão até o dia 23, podendo ser feitas diretamente na Seppom, localizada na Praça Doutor Pedro Feu Rosa, nº 01, em  Serra Sede (antiga Prefeitura), ou pela internet, por meio deste formulário: https://forms.gle/FViYEuLJUDPDKG4SA

Em caso de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato com o Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, pelo Whatsapp (27) 98182-1023. O curso começa no dia 6 de março e vai até dezembro, com aulas uma vez por semana no Ifes Serra. 

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, lembra que o curso, além de oferecer qualificação profissional para mulheres, contribui para quebrar estereótipos. “Mesmo hoje, em 2024, existem ideias preconceituosas de que determinadas profissões, como a de eletricista, não são para mulheres. A melhor forma de lutarmos contra este preconceito é formando 30 mulheres eletricistas para o mercado de trabalho”.