Centro Pop faz mais de 2,7 mil atendimentos em janeiro

O espaço funciona todos os dias, incluindo finais de semana e feriados

Centro Pop faz mais de 2,7 mil atendimentos em janeiro


Texto: Anete Lacerda - Foto: Semas

Mais de 2.700 atendimentos foram prestados no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) em janeiro deste ano, levando apoio e esperança à essa população . O espaço, que funciona todos os dias da semana, oferece desde refeições e cuidados com a higiene até atividades culturais e suporte para a reconstrução da vida, fazendo a diferença na vida de quem mais precisa.

Em 2024, o Centro Pop fez  mais de 32 mil atendimentos . O local funciona todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, ofertando quatro refeições diárias, estrutura para higiene pessoal, guarda de pertences e suporte para a regularização de documentos.

Em janeiro, além das tradicionais rodas de conversa e oficinas, os frequentadores tiveram acesso a uma programação diversificada, incluindo atividades culturais e passeios. Entre os destaques estão visitas a exposições, ao Planetário da Ufes, à Igreja Reis Magos, ao Convento da Penha, ao Morro do Moreno e a praias

As pessoas atendidas também tiveram a oportundiade de participar de um amistoso de futsal contra o Centro Pop de Vitória, conforme relata  a coordenadora do serviço, Gabriella Guimarães.

A secretária de Assistência Social, Regilene Mazzariol.  ressalta que o Centro Pop atende pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência, promovendo acolhimento e atividades que favorecem o desenvolvimento de vínculos sociais.

“Nosso objetivo é fortalecer os laços interpessoais e familiares, incentivando a construção de novos projetos de vida”, afirma a secretária.