Curso de empreendedorismo para mulheres começa nesta segunda (29)

Capacitação vai até a sexta-feira (2), em Jardim Carapina

Curso de empreendedorismo para mulheres começa nesta segunda (29)

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

Começa nesta segunda-feira (29), às 19 horas, no auditório do Centro de Atendimento Integrado (CAI), em Jardim Carapina, o curso de empreendedorismo para mulheres. A iniciativa é promovida pela Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), em parceria com a Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social e se estenderá até o dia 2 de junho.

Durante o curso, serão abordados diversos temas fundamentais para o sucesso de um negócio, tais como ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação, entre outros.

Um destaque do programa é a metodologia By Necessity, criada pela Besouro Agência de Fomento Social, que proporciona às participantes as ferramentas necessárias para a gestão de seus empreendimentos, além de incentivar o empreendedorismo feminino.

As participantes do curso receberão um material didático gratuito, que inclui apostila, matriz e cartões, os quais auxiliam na visualização e organização da abertura e manutenção do negócio. Além disso, após a conclusão do curso, as novas empreendedoras contarão com um período de acompanhamento de 90 dias (mentoria), no qual poderão tirar dúvidas e receber orientações para garantir o sucesso contínuo de seus empreendimentos.