Dengue: mutirão em Jardim Tropical contará com o Corpo de Bombeiros nesse sábado (16)

As ações de combate à dengue na Serra continuam de forma regular e contínua em todo município

Dengue: mutirão em Jardim Tropical contará com o Corpo de Bombeiros nesse sábado (16)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Secom/PMS

Neste sábado (16) acontece mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypit na Serra. Em parceria com os Agentes de Combate a Endemias, 50 bombeiros participarão do mutirão, que tem início às 7h30, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Tropical. 

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realizarão visitas domiciliares para eliminar os criadouros junto com Agentes de Combate à Endemias da Serra. Também participarão do mutirão servidores da Secretaria de Serviços (Sese) da Serra. 

Ações de combate

Este é o terceiro mutirão conjunto realizado pela Secretaria de Saúde da Serra este ano. Além disso, o município também participou com ações de combate do último Dia D Nacional de Mobilização Contra a Dengue, quando foi destaque para todo o país. Novas ações do tipo estão previstas para outras regiões da Serra. 

Vale ressaltar que em todo município as atividades dos Agentes de Combate à Endemias da Serra continuam de forma regular e contínua com serviços como: colocação de larvicidas nas valas e córregos; trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; bloqueios de acordo com os casos notificados; e visitas a locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).