Dengue: vacinação sem agendamento na URS Valparaíso neste sábado (16)

Ao longo da semana, a vacinação contra a dengue continua nas unidades de saúde do município

Dengue: vacinação sem agendamento na URS Valparaíso neste sábado (16)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação/PMS

Neste final de semana, a vacinação contra a dengue (exclusiva para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos) acontece na Unidade Regional de Saúde de Valparaíso, em Valparaíso, no sábado (16), das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

O Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, também será uma opção para as pessoas se vacinarem sem agendamento, das 9h às 17h, porém serão ofertados somente imunizantes de rotina previstos pelo Calendário Nacional de Vacinação.  

Vale destacar que recentemente o Ministério da Saúde orientou que a imunização contra a dengue ocorra apenas nas unidades de saúde e, por isso, essa vacina não está sendo ofertada no Shopping. 

Durante a semana

Ao longo da semana, a vacinação contra a dengue continua nas unidades de saúde do município, de acordo com o horário de funcionamento da Sala de Vacinação de cada uma delas. 

Todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 18 horas, são abertas novas vagas para quem desejar agendar a vacina contra a dengue. Basta acessar o site da Prefeitura da Serra e clicar em Agendamento de Vacinação

Confira os locais de vacinação sem agendamento no final de semana:

Sábado (16)

Unidade Básica de Saúde de Valparaíso - das 8 às 16 horas - vacina contra a dengue (exclusiva para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos) e os imunizantes de rotina do Calendário Nacional de Imunização. 

Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas - imunizantes de rotina do Calendário Nacional de Imunização.