Dia do Serrano: capital do Espírito Santo é transferida simbolicamente para a Serra

A cerimônia contou com a a presença do prefeito Sergio Vidigal e do governador Renato Casagrande

Texto: Melissa Künsch - Foto: Dayana Souza/PMS

Nesta terça-feira, 26 de dezembro, Dia do Serrano, a capital do Espírito Santo foi transferida simbolicamente para o município da Serra. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Vereadores da Serra, com a presença do prefeito Sergio Vidigal, do governador Renato Casagrande, vereadores municipais, deputados, representantes do judiciário, secretários municipais e demais autoridades.

“Quero aqui agradecer a Deus por mais esse dia, estamos chegando ao fim do ano com saúde, vivos. Sou muito grato a Deus não só pela minha vida, como também pela vida dos mais de 520 mil habitantes do município da Serra”, disse o prefeito Sergio Vidigal.

“Somos o município com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo, que é a capacidade que temos de gerar riquezas para diminuir as desigualdades. Isso é o que está  fazendo a Serra ser a cidade que mais gera empregos no Estado. Além disso, temos 80 mil CNPJs abertos, conquistamos o Selo Diamante da Transparência Capixaba pela transparência na gestão pública, e investimos R$ 1 bilhão em três anos de gestão. Isso nos ajuda muito a continuar avançando cada vez mais”, complementou Vidigal.

“A Serra é a locomotiva do desenvolvimento do Espírito Santo. O povo serrano sabe que, enquanto for governador, pode ficar tranquilo, pois sempre haverá investimentos no município. A Serra é uma cidade que se renova a cada instante e é bom poder dar nossa contribuição. Obrigado a todos que trabalham em prol de Serra e do nosso Estado”, afirmou Casagrande.

“Casagrande é muito mais que um aliado da Serra. Com todos os convênios e investimentos realizados na cidade, seja em parceria com a prefeitura, seja com recursos estaduais, estão contribuindo para o desenvolvimento da Serra”, comentou Vidigal.

Comemorações

As comemorações do Dia do Serrano começaram às 9 horas com a Missa do Serrano, seguida pela transferência simbólica da capital do Estado. Ao meio-dia as bandas de congo se apresentaram com a exposição de São Benedito na Igreja Matriz.