Prefeitura da Serra envia ajuda aos municípios do Sul do Estado atingidos pelas chuvas

Foram enviados maquinários e materiais de limpeza

Texto: Melissa Künsch - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra também está na rede de solidariedade para ajudar a população dos munícipios do Sul do Estado. Além de disponibilizar um ponto de coleta de donativos, o município enviou nesta quarta-feira (27) uma força-tarefa para ajudar as cidades afetadas.

“Temos que ser solidários, pois são nossos irmãos. A Prefeitura da Serra já abriu pontos para arrecadar doações e vamos encaminhar mais ajuda nos próximos dias. Buscamos parcerias com empresas grandes da Serra para disponbilizar carros-pipa e equipamentos para a região", disse o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

Para ajudar na limpeza, foram enviados dois caminhões basculantes, duas minicarregadeiras, uma retroescavadeira e um caminhão do tipo “Roll-On Roll-Off”. Também foram disponibilizados três caminhões-pipa.

Além dos maquinários, uma equipe composta por 16 garis da Prefeitura está na região ajudando na limpeza da cidade.

Também foram enviados cerca de 5320 litros de água e R$ 4 mil em produtos de limpeza domiciliar. Também foram enviados os alimentos não-perecíveis, itens de higiene e de limpeza e roupas recolhidos nos postos de doação.

Doações

Quem puder contribuir com doações de alimentos, materias de limpeza, ítens de higiene e roupas, pode buscar um dos vários pontos de doação disponibilizados pela Prefeitura.

"Nós estamos aqui com o privilégio de poder ajudar. Então, conclamo a todos que possamos buscar os pontos de arrecadação, a Prefeitura da Serra está fazendo uma campanha importante para que possamos ajudar nossos irmãos capixabas no Sul do Estado", afirmou Weverson Meireles.

Onde doar

Neste feriado:

Arena Jacaraípe
Avenida Abido Saad, 714, Estância Monazítica (Jacaraípe).

Sede da Secretaria Municipal de Educação
Rua Domingos Martins, 181, Serra Sede.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos
Avenida Getúlio Vargas, Serra Sede.

Pró-Cidadão - Sedes
Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.

De segunda a sexta-feira (dias úteis)

Cras Laranjeiras (próximo ao Terminal de Laranjeiras)
Rua 1 A, s/nº, Civit II.

Cras Jardim Tropical
Rua Santa Rita, s/nº.

Cras Jacaraípe
Rua Ângelo Pretti, nº 510, Parque Jacaraípe.

Cras Novo Horizonte
Rua Leonardo da Vinci, 121 - Cidade Continental - Setor Europa

Cras Serra Dourada
Rua das Acácias, s/nº, Serra Dourada II.

Centro Municipal das Juventudes (CMJ) de Planalto Serrano
Rua Continental, 84, Planalto Serrano.

Centro Municipal das Juventudes (CMJ) de Jardim Carapina/ Boa Vista II
Rua Salvador, Jardim Carapina / Boa Vista II.

Sede da Secretaria Municipal de Educação
Rua Domingos Martins, 181, Serra Sede.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos
Avenida Getúlio Vargas, Serra Sede.

Pró-Cidadão
Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.