Guarda Civil Municipal da Serra apreende R$ 400 e drogas em Barcelona

Ocorrência aconteceu durante patrulhamento preventivo em um ponto conhecimento por tráfico de drogas

Guarda Civil Municipal da Serra apreende R$ 400 e drogas em Barcelona

Texto: Daniela Salgado - Foto: Sedes/PMS

Na noite desta terça-feira, 26, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreendeu substâncias análogas à maconha, cocaína, crack e haxixe em Barcelona.

A ocorrência começou durante patrulhamento preventivo da corporação no bairro, próximo à um local conhecido pelo tráfico de drogas.

Durante o patrulhamento, os agentes municipais avistaram três pessoas reunidas quando um deles jogou objetos semelhantes à pinos de cocaína no chão.

Ao realizar a abordagem foi constatado que, de fato, eram pinos de substâncias análogas à cocaína. Depois deste fato, uma mulher foi abordada e informou sobre um local onde estava o restante dos entorpecentes. A equipe se dirigiu à localidade informada e encontrou mais pinos análogos à cocaína.

A corporação abordou outra suspeita que estava no local e, ao realizar uma minuciosa busca, foi identificada uma grande quantia de drogas ilícitas, sendo 43 buchas de substâncias análogas à maconha, 10 pedras análogas ao crack, 12 pinos de substâncias análogas à cocaína e 11 buchas de substâncias análogas ao haxixe. Além disso, também foi apreendida uma quantia de quase R$ 400 em dinheiro trocado.

As suspeitas e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras.