Ingressos gratuitos: Serra recebe o maior evento de Kickboxing da América Latina
A entrada será gratuita, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. Veja como pegar o seu ingresso
Texto: Roberta Pelissari
- Foto: Divulgação
Os fãs de artes marciais já podem se preparar para uma noite histórica! Após oito anos, o WGP Kickboxing, o maior evento de trocação da América Latina — modalidade em que os atletas se enfrentam em pé —, retorna ao Espírito Santo para a edição 83, marcada para o dia 22 de novembro, na Arena Jacaraípe, na Serra. A competição promete grandes emoções com uma disputa de cinturão entre Brasil e Argentina, reunindo dois dos melhores atletas peso por peso da organização.
A entrada é gratuita, e os ingressos já estão disponíveis para retirada no Sympla, mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível, que será arrecadado na entrada e destinado a instituições de caridade da região.
A Arena Jacaraípe recebe um card de peso, com destaque para a luta principal: o capixaba Denis Jr. enfrenta o campeão argentino Tomás “Chacal” Aguirre pelo cinturão dos Super-Leves (64,5 kg). A disputa é considerada uma das mais esperadas dos últimos anos. O evento também contará com o Challenger GP da mesma categoria, que definirá o próximo desafiante ao título — os quatro atletas participantes serão anunciados em breve.
A competição será transmitida ao vivo pelo Canal Combate, com o card principal, e também pelo YouTube oficial do WGP, que exibirá o Undercard.
Realizado com o apoio da Associação de Esportes de Contato, Cultura e Lazer do Espírito Santo (Assecles), o evento conta com a parceria da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
“Estamos honrados em receber em nossa cidade uma competição de grande peso. Eventos como esse, além de fomentar o turismo, incentivam o desenvolvimento local. Tenho certeza de que será mais um grande sucesso”, destaca Anderson Madeira, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra.
A luta principal promete ser um marco no esporte. Além de reunir dois atletas em altíssimo nível, o combate reacende a tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina.
“Estamos muito felizes em voltar ao Espírito Santo, não só pelo retorno a um lugar onde sempre tivemos muito apoio, mas também por realizar esse combate histórico entre dois dos melhores atletas do WGP. Tenho certeza de que teremos casa cheia e uma festa inesquecível. Aproveito para agradecer a todos os parceiros e reforçar o convite: garantam seus ingressos, porque vai ser imperdível”, afirma Paulinho Zorello, presidente do WGP Kickboxing.