Sábado (23) acontece nova edição do Plantão Dermatológico na Serra

A ação é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a faculdade Emescam

Sábado (23) acontece nova edição do Plantão Dermatológico na Serra


Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/Secom

Neste sábado (23), acontece mais uma edição do “Sobre Pele - Plantão Dermatológico” no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro, Serra. A previsão é atender em torno de 50 pessoas, que foram previamente agendadas. 

O plantão dermatológico começa a partir das 8 horas. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a faculdade Emescam. Os pacientes contam com o atendimento de residentes de dermatologia da faculdade de medicina, acompanhados por professores. 

Identificado algum caso para procedimento cirúrgico, a pessoa já sai com  a consulta com o cirurgião agendada. Se for o caso de pequenas cirurgias, serão agendadas para o Ames mesmo. Se for um caso mais complexo, o paciente será referenciado para tratamento na Emescam.

Vale a pena reforçar: os pacientes que serão atendidos no sábado (25) foram previamente agendados pelas equipes das unidades de saúde da Serra. 

Vale destacar que para acessar o serviço, o munícipe deve procurar a sua unidade de saúde de referência para que seja realizado o primeiro atendimento. Se for o caso de uma indicação para o dermatologista, o paciente será agendado via Regulação Municipal.