Sábado Mulher acontece com muito esporte e serviços de saúde em Jacaraípe

O evento será neste sábado (16) com atividades como dança e circuito, além de aferição de pressão e glicemia

Sábado Mulher acontece com muito esporte e serviços de saúde em Jacaraípe

Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/Secom

As homenagens às mulheres no mês de março continuam na rede municipal de Saúde da Serra. Neste sábado (16), na Arena Jacaraípe, em Estância Monazítica, é a vez de misturar atividades físicas e serviços de saúde.

O evento Sábado Mulher tem início às 7h30 e é organizado pelo Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). Os professores de Educação Física vão apresentar aulas de circuito funcional, dança do ventre, walking football e do projeto Dança Itinerante. Na ocasião, haverá aferição de pressão e monitoramento da glicemia.

Um grande evento também será realizado no dia 23 de março, na Unidade Regional de Saúde (URS) de Valparaíso, em Valparaíso. Lá o serviço vai oferecer ginástica livre, aferição de sinais vitais, dança, palestras sobre saúde da mulher e sorteio de brindes. Será o Especial Dia da Mulher, a partir das 8 horas, na quadra da unidade.

Confira a programação:

Sábado (16)

Na Arena Jacaraípe, Estância Monazítica - a partir das 7h30, Sábado Mulher com o projeto Dança itinerante, circuito funcional na quadra, dança do ventre, aula de walking football feminino. Também, aferição de pressão e monitoramento da glicemia.

Dia 23 de março

Na quadra da URS Valparaíso, Valparaíso - A partir das 8 horas, ginástica livre, tenda para aferição de sinais vitais, dança itinerante, palestras sobre saúde da mulher, lanche compartilhado e sorteio de brindes.