Serra abre novo agendamento para vacinar contra a gripe nesta quarta (16)

Entre os grupos que devem tomar a vacina estão idosos com mais de 60 anos e profissionais do transporte rodoviário

Serra abre novo agendamento para vacinar contra a gripe nesta quarta (16)

Texto: Andreia Soares - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abre nesta quarta-feira (16) novas vagas de agendamento on-line, a partir das 20 horas, para a vacina contra a gripe. Serão disponibilizadas mais de 5 mil vagas. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Os grupos que devem tomar a vacina da Influenza são crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, as puérperas (45 dias após o parto), trabalhadores da Saúde, professores, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, força de segurança e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários), bombeiros militares e civis, guardas municipais e profissionais do transporte rodoviários (motoristas, cobradores e caminhoneiros).

A vacinação ocorrerá na sexta (18), sábado (19) e segunda-feira (21) em todas as unidades de saúde do município.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.

Observação

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

* Atualizada às 10h26 de 16 de junho de 2021 com incluindo o número de doses disponíveis.