Serra inicia vacinação de estudantes em escolas

O objetivo é a atualização do Cartão de Vacina para melhoria da cobertura vacinal

Serra inicia vacinação de estudantes em escolas


Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/Secom

Crianças e adolescentes matriculados em escolas do município passaram a receber as equipes de Imunização da Serra no próprio colégio. O objetivo é a atualização, que começou nesta segunda-feira (18), é a atualização do Cartão de Vacina para melhoria da cobertura vacinal.

A iniciativa conta com um cronograma elaborado a partir de um alinhamento entre instituições de ensino e a Secretaria de Saúde da Serra. A ação atende a Estratégia de Vacinação nas Escolas do Ministério da Saúde e acontece até o dia 19 de abril.

Serão vacinadas crianças e adolescentes menores de 15 anos de escolas públicas e privadas do município. A vacinação é realizada após autorização prévia da família.

Nesta segunda-feira (18), a vacinação aconteceu em duas escolas de Nova Carapina II e em uma escola de Cascata e de Planalto Serrano A. A primeira escola a receber a equipe de imunização foi a EEEFM Marinete de Souza Lira, em Feu Rosa, no dia 2 de março, durante o Dia D Nacional de Mobilização Contra a Dengue e o evento Serra + Saúde.

Vale lembrar que, conforme orientação do Ministério da Saúde, a vacina contra a dengue (exclusiva para 10 a 14 anos) será aplicada somente dentro de unidades de saúde.