Testes rápidos contra hepatites virais no Terminal de Larajeiras quinta (21) e sexta-feira (22)

Desde o início da Campanha, já foram realizados 4.599 testes de hepatite B e C e mais de 2.300 pessoas foram testadas

Testes rápidos contra hepatites virais no Terminal de Larajeiras quinta (21) e sexta-feira (22)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/Secom

Novamente, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) promove ação para testagem da população para hepatite B e C. A iniciativa acontece desde setembro de 2023 em locais de grande concentração de pessoas. 

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), os testes rápidos serão realizados no Terminal de Laranjeiras, entre 15 e 19h30. O teste é gratuito e visa a estimular o diagnóstico precoce de hepatites virais. O resultado sai em cerca de 20 minutos.

A ação faz parte da Campanha “Hepatite Zero - Projeto Mundial de Erradicação das Hepatites B e C”, que é uma parceria entre a Sesa, o Rotary Clube e a Instituição Grau Técnico. Desde o início da Campanha, já foram realizados 4.599 testes de hepatite B e C e mais de 2.300 pessoas foram testadas.

Cabe destacar que a hepatite C tem cura e a melhor forma de se prevenir é através do uso de preservativos nas relações sexuais e com o não compartilhamento de materiais contaminados. Já a hepatite B tem tratamento para não se tornar crônica e vacina como prevenção.

 Confira a programação da Campanha:

 Quinta-feira (21) e sexta-feira (22) - No Terminal de Laranjeiras, em Parque Residencial Laranjeiras, das 15 às 19h30.