Vigilância Sanitária da Serra inova com serviços digitais e agiliza processos

Plataforma online transforma atendimento, reduz burocracia e aumenta transparência

Vigilância Sanitária da Serra inova com serviços digitais e agiliza processos


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária da Serra está agilizando a forma como os serviços são prestados no município. Com a implementação dos serviços digitais, as solicitações feitas por meio do  Prefeitura Sem Papel tornou a vida das pessoas muito mais fácil.

A iniciativa, que dispensa a entrega presencial de documentos, tem sido um sucesso. As melhorias são evidentes nos prazos de atendimento e na comunicação com os usuários do sistema.

Empresas de todos os portes, desde microempreendedores individuais até grandes corporações, podem agora iniciar e acompanhar seus processos de qualquer lugar do Brasil.

A plataforma oferece maior agilidade, transparência e segurança nas operações, otimizando o tempo dos empreendedores e dos servidores.

"Os feedbacks que temos recebido são extremamente positivos. A padronização dos processos e a facilidade de acesso aos serviços têm sido muito bem avaliadas tanto pelos empresários quanto pelos nossos servidores. O sistema permite rastrear a emissão de documentos e gerenciar suas movimentações de maneira organizada e segura. Essa modernização marca um avanço significativo para a Vigilância Sanitária, ”, afirma o gerente da Vigilância Sanitária, Rodrigo Brandão

Aplicativo

Além de disponibilizar serviços no sistema eletrônico da Prefeitura, a Vigilância recebe denúncias por meio do aplicativo Colab. Os cidadãos podem fazer indicações de situações  irregulares como locais com condições de higiene inadequadas, condições de trabalho insalubres, dentre outras. 

Para ter acesso a esses e outros mais de 60 serviços da Prefeitura no Colab, basta baixar a ferramenta gratuitamente em qualquer loja de aplicativos.