Prefeitura ofereceu educação para o trânsito a mais de 17 mil pessoas no ano passado

Texto: Marcos Sacramento

O Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) da Secretaria de Defesa Social (Sedes) atendeu a mais de 17 mil crianças e adultos nas atividades educativas realizadas em 2018.

No total, 14.052 alunos de creches, escolas, faculdades e funcionários de empresas receberam as orientações sobre práticas seguras no trânsito. Junto a esse número estão os 3.430 condutores de carros, caminhões e motocicletas abordados nas blitz educativas promovidas ao longo do ano.

Além das campanhas educativas, o NET participou da organização de capacitações promovidas pela Sedes, como os cursos de Mediação de Conflitos, Motociclista Batedor e de Polícia Comunitária.