Atendimento pelo Sábado Saúde neste final de semana

Unidades vão funcionar das 7 às 17 horas

Atendimento pelo Sábado Saúde neste final de semana

Simone Delevedove

Neste sábado (13), todas as seis Unidades Regionais de Saúde que ficam localizadas nos bairros Feu Rosa, Serra Dourada, Novo Horizonte, Serra-Sede, Boa Vista e Jacaraípe estarão atendendo os moradores por meio do programa Sábado Saúde, além das Unidades de Atenção Primária de Planalto Serrano Bloco A e Nova Almeida.

O Sábado Saúde tem por objetivo garantir o acesso dos trabalhadores que não tem tempo durante a semana aos serviços públicos municipais de saúde.

São oferecidas consultas, vacinas, curativos, retirada de medicamentos e odontologia. Também serão colhidos exames preventivos nas unidades de Serra Dourada, Serra-Sede, Jacaraípe e Planalto Serrano.

As consultas são previamente agendadas nas unidades durante a semana. Algumas demandas livres também serão atendidas.

Os moradores que precisarem de atendimento de urgência e emergência podem procurar as Unidades de Pronto Atendimento de Serra-Sede e Carapina, que funcionam 24 horas. A Maternidade de Carapina também funciona 24 horas.

Confira abaixo como será o funcionamento neste sábado (13):

Unidade de Saúde

UAPS de Planalto Serrano - Avenida Planalto s/n (às margens da BR-101 Norte)

Clínico Geral e Odontologia

UAPS de Nova Almeida - Avenida Colatinense s/n

Clínico Geral, Pediatria e Odontologia

URS de Novo Horizonte - Avenida Brasil, s/n

Clínico Geral e Ginecologia

URS Serra-Sede - Rua Independência, n° 09, Caçaroca

Clínico Geral, Pediatria e Odontologia

URS de Serra Dourada - Avenida Brasília, s/n, Serra Dourada II

Clínico Geral, Pediatria, Ginecologia, Assistente Social, Psicólogo e Odontologia