Agricultura reúne produtores rurais para falar sobre Programa Nacional de Alimentação Escolar

Evento quer ampliar a participação dos produtores serranos na próxima chamada pública do programa

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/redes sociais

Uma reunião com os produtores rurais da Serra marca a agenda da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) na próxima sexta-feira (19), das 14h às 17h, no Jardim Botânico, em Cascata.

Na pauta, a Seap irá divulgar informações a respeito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é executado na rede de ensino do município.

O encontro quer mobilizar agricultores familiares da Serra para participar da próxima chamada pública prevista para o segundo semestre e que irá selecionar fornecedores de alimentos para as refeições servidas para 70 mil alunos das 145 unidades de ensino da Prefeitura.

“Aumentar o número de produtores locais que vendem para o município faz parte do plano plurianual da SEAP e implicará na valorização dos alimentos produzidos pelo pequeno agricultor, no desenvolvimento da agricultura local e na melhoria da qualidade dos alimentos fornecidos nas escolas da Serra”, destacou a médica-veterinária Gabriela de Almeida, que irá pontuar aspectos do PNAE.

Além disso, haverá a participação de um representante do Governo do Estado para uma palestra sobre nota fiscal eletrônica do produtor rural.

O encontro é realizado pela Seap com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (27) 3291-2322.

Serviço:

Reunião com produtores rurais e Seap

Quando: sexta-feira (19), das 14h às 17h.

Onde: Jardim Botânico (Horto Municipal), Rua dos Estudantes, Cascata, Serra.

Informações e inscrições: (27) 3291-2322.