Recreio diferente com aulas de zumba em escola da Serra

A ação visa trabalhar os movimentos, a integração, a convivência e a inclusão

Recreio diferente com aulas de zumba em escola da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos estão se divertindo ao som das músicas que mais gostam durante as Zumbas Kids e Teen da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Iolanda Schineider, em Porto Canoa.

Para deixar o recreio mais divertido, a instituição tem oferecido aulas de zumba, com base em coreografias originais, criadas pelos professores da unidade. Durante o intervalo, os estudantes também podem se divertir com jogos, canto, leitura, futebol e demais atividades físicas, de acordo com a preferência de cada um.

“São cerca de 30 minutos com várias ações integradas, que reúnem desde alunos a equipe de limpeza e apoio, professores, coordenadores e pedagogos no mesmo local. Acredito que as atividades têm cumprido o papel que desejávamos: trabalhar os movimentos, a integração, a convivência e a inclusão de forma lúdica”, contou a diretora da escola, Cynthia Segundo.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, frisou a importância de atividades diferenciadas para acolher os estudantes. “As atividades da EMEF Profª Iolanda Schineider são ótimas, pois ajudam a desenvolver um estilo de vida saudável e a incorporar exercícios de condicionamento físico à rotina das crianças, tornando a ginástica uma atividade prazerosa. Além disso, essas interações desenvolvem valores como: respeito, trabalho em equipe, confiança, autoestima, memória, criatividade, coordenação e consciência cultural”, finalizou.

Saiba mais:

Zumba Kids e Teen: acontece toda sexta-feira, durante aproximadamente 30 minutos, e participam das atividades alunos dos 1º aos 9º anos.