Escolas municipais da Serra participam dos Jogos Escolares do Espírito Santo

A competição começa nesta sexta-feira (26)

Escolas municipais da Serra participam dos Jogos Escolares do Espírito Santo

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Reprodução/Sedu

Chegou a hora dos estudantes da Serra mostrarem seu talento nos esportes na etapa municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Cerca de 1200 crianças e adolescentes de sete escolas da rede municipal vão participar da competição que envolve atletas de futsal, handebol, basquete, vôlei, vôlei de praia e atletismo.

A cerimônia de abertura é nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30, na Arena Jacaraípe. A programação é aberta ao público com entrada franca.

As categorias são infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. Os atletas vencedores da fase municipal serão encaminhados para a fase regional.

Nesta edição, os jogos serão realizados aos finais de semana com início das competições no sábado (27) e domingo (28). A previsão de término será em 18 de maio.

Os Jogos Escolares da Serra são organizados pelas secretarias de Educação (Sedu) e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Confira as Emefs participantes:

Categoria infantil (12 a 14 anos)

Emefs Irmã Dulce, Professor Luiz Baptista, Professora Maria Istela Modenesi, Professora Amélia Loureiro Barroso, João Calmon, Jonas Farias e Feu Rosa.

Categorias juvenil (15 a 17 anos)