LiteraSerra: Tunico da Vila foi o convidado especial da Festa Literária, nesta sexta (7)

Tunico na Vila, filho de Martinho da Vila, prestigiou o evento dos estudantes da Serra

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedu

Nesta sexta-feira (7) foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Angela Maria Pereira Barcelos no projeto LiteraSerra, em Serra Sede. Durante o dia todo foram apresentados musicais baseados em marcos da literatura capixaba e nacional. E o convidado de honra foi o sambista Tunico Da Vila, que assistiu sua música interpretada pelos alunos da rede municipal.

Os estudantes apresentaram a peça teatral sobre a obra "As mais Belas Lendas Capixabas", recontada por Rodrigo Campanelli e encenada com a música de Tunico da Vila “É dia de rede no mar”, que exalta o Espírito Santo em sua letra.

“É uma alegria vir aqui hoje. A Serra é uma cidade que eu gosto muito, eu inclusive tive o prazer de gravar um clipe aqui. Eu sou carioca e minha esposa é capixaba. Eu decidi morar aqui no Espirito Santo quando ela cozinhou moqueca para mim”, brincou o cantor.

Outras apresentações também marcaram o evento. O segundo ano apresentou a obra "Um Mundinho de Paz", de Ingrid Busemeyer, e "Poesias Para a Paz", de Cezar de Obeid e Jonas Ribeiro. Já o terceiro ano apresentou a obra "Tatu- balão” de Sônia Barros por meio da música “Valeu amigo”, de MC Pequeno & Menor.

O quarto ano fez o clássico "Sítio do Pica Pau Amarelo" de Monteiro Lobato com a música “Sítio do Pica Pau Amarelo”, de Gilberto Gil. O quinto ano seguiu a pegada e apresentou "O Menino Maluquinho", de Ziraldo, com a música “O Menino Maluquinho", de Milton Nascimento e Rita Lee, e “Bola de Meia, Bola de Gude”, também de Milton.

A programação do turno vespertino começou com a apresentação de "Dorotéia Centopeia", de Ana Maria Machado,que foi escolhida por três turmas. Ainda foram apresentadas as obras "Felizes quase sempre", de Antônio Prata, “A parte que falta", de Shel Silverstein, e o teatro “O Sumiço dos Livros”, de Hércules Dias Lopes.