Assinada ordem de serviço para a construção do Viaduto de Carapina

A nova etapa da obra vai do trecho que segue o Hotel Ibis até o Viaduto do Contorno, e contará com quatro faixas de trânsito em cada sentido.

Assinada ordem de serviço para a construção do Viaduto de Carapina

Texto: Miranda Perozini - Foto: Juliana Seith/PMS

A ordem de serviço que marca o início das obras do Viaduto de Carapina foi assinada na manhã deste domingo (26). Na ocasião, que contou com a presença do governador Renato Casagrande, o prefeito Sergio Vidigal e outras lideranças políticas, também aconteceu a inauguração do novo trecho da Rodovia das Paneleiras.

A nova etapa da obra vai do trecho que segue o Hotel Ibis até o Viaduto do Contorno, e contará com quatro faixas de trânsito em cada sentido, ciclovias, alargamento de calçadas e um Boulevard de convivência no meio da pista. O investimento é de mais de R$ 76 milhões.

Quem cruzar o viaduto chegará em outra praça, com uma pista de skate e espaço de convivência na região de Eurico Salles. O anúncio, para o prefeito Sergio Vidigal, deve ser comemorado não só pela Serra como por toda a Grande Vitória. “Esta é uma intervenção de mobilidade urbana fantástica, que trará muitos benefícios, principalmente para quem usa o transporte coletivo. Além do trânsito, o viaduto será um grande cartão postal”, comemorou.

A solenidade contou com a apresentação de uma banda de congo, e a presença da Associação das Paneleiras. O governador Renato Casagrande ainda fez um segundo anúncio. A Ciclovia da Vida, da terceira ponte, passará a se chamar Ciclovia da Vida Detinha Son, em homenagem à ativista capixaba que lutou pelos ciclistas e foi morta em acidente de bicicleta.