Bicanga recebe campanha Praia Limpa neste sábado (16)

Ação da Secretaria de Meio Ambiente aborda banhistas no litoral ao longo do verão incentivando o uso consciente do espaço das praias

Bicanga recebe campanha Praia Limpa neste sábado (16)


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Marcelo Pereira

A campanha Praia Limpa aporta desta vez em Bicanga.  Coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a ação acontece neste sábado (16), a partir das 9h. O ponto de encontro será no Quiosque Pé na Areia.

A ação educativa inclui caminhada ecológica, distribuição de material educativo e recolhimento de lixo, que muitos ainda insistem em descartar na natureza. Serão fornecidas também sacolinhas para que ninguém deixe resíduo no litoral.

Além de alertar sobre descarte indevido, a campanha esclarece os banhistas sobre a preservação da restinga, evitando ocupação irregular nas áreas verdes das praias, e divulga informações sobre balneabilidade. Os agentes e voluntários estarão identificados com camisetas e bonés da campanha. Em caso de chuva, o evento é cancelado.

Ao longo de dezembro de 2023 e de janeiro a março desse ano, a campanha abordou banhistas e moradores nos balneários de Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida.

Confira o cronograma da Campanha Praia Limpa (início sempre às 9h)

Sábado (16)  - Bicanga

22 de março – Castelândia