Atletas nacionais e internacionais se reúnem em Jacaraípe para o campeonato mundial de bodyboarding

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro começa neste sábado (20) na praia do Solemar, em Jacaraípe

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/ Secom - PMS

Tudo pronto para a etapa do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, uma das etapas mundiais da competição. O evento começa neste sábado (20), na praia do Solemar, em Jacaraípe, e contará com bodyboarders do Brasil e de países como Portugal, Peru, Chile, França, Japão e Estados Unidos.

Na manhã desta sexta-feira (19) algumas competidoras concederam uma coletiva de imprensa na ArcelorMittal Tubarão para falar sobre as expectativas em relação ao evento.

As atletas presentes pontuaram estarem muito felizes de participar da competição por mais um ano. Neymara Carvalho, capixaba e campeã mundial da categoria, falou sobre a felicidade da competição ser em seu estado.

“É uma felicidade imensa poder apresentar as belezas do meu estado para as meninas, pois sempre participei de competições nos países delas e nunca aconteceu nenhum campeonato aqui. Foi assim que veio essa vontade de realizar essa competição aqui, para também apresentar meu estado para elas, que não conheciam”, pontuou.

Nomes de peso

A competição vai contar com cerca de 100 atletas. Uma delas é a japonesa Sari Ohhara, melhor bodyboarder do mundo da atualidade e campeã profissional da edição do ano passado. Também estiveram presentas as brasileiras Luna Hardman e Maíra Viana, que ficaram em segundo e terceiro lugar no ano passado.

O campeonato é realizado por Neymara Carvalho e pela ArcelorMittal e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Categorias

A competição vai contar com um total de cinco categorias: Pro Junior, Profissional e Master Woman, Open (amador) e PCD (mastectomizadas, amputadas e deficientes visuais). Além disso, repetindo um destaque do último ano, acontece uma categoria na qual as profissionais entram na água com as suas filhas(os).

Aulão social

Na manhã deste sábado (20) as atletas farão um aulão social de bodyboard na Praia de Carapebus  das 8 às 10 horas, para quem quiser participar. A partir das 15 horas, acontece a abertura oficial da competição na Praia do Solemar, em Jacaraípe.