Editais da Lei Paulo Gustavo vão beneficiar mais artistas

Só de rendimento, os recursos da lei podem chegar a cerca R$ 250 mil

Editais da Lei Paulo Gustavo vão beneficiar mais artistas

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Setur

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio do Departamento Municipal de Cultura (Deptur), vai publicar o saldo que será suplementado aos Editais da Lei Paulo Gustavo da Serra, que já foram lançados. Esses suplementos poderão resultar na ampliação de contemplados.

A Comissão de Seleção deliberou, ainda antes da publicação do resultado parcial, pela possibilidade da suplementação dos editais, em vista da grande concorrência em muitas categorias. Tema esse discutido na reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura da Serra (CMCS), que também está de acordo com a suplementação.

O diretor Municipal de Cultura e coordenador da Comissão de Seleção dos Editais da Lei Paulo Gustavo no município, Fábio Boa Morte, falou sobre essa mudança.

“É muito justo contemplar ainda mais artistas nos editais lançados. E a possibilidade desse benefício já estava prevista nos próprios editais. Seguimos assim o objetivo central da LPG, que é proporcionar a maior universalização possível dos recursos destinados ao município”, pontuou.

A suplementação virá de saldos remanescentes dos próprios editais e dos valores de rendimento das contas. A Lei Paulo Gustavo, diferente de outros Editais, permite a utilização desses recursos. Só de rendimento, os recursos da lei podem chegar a cerca de R$ 250 mil.

“Muito em breve vamos publicar os valores precisos e as categorias que serão ampliadas. Vamos aproveitar para republicar o cronograma geral. Pois diferente dos editais do Fundo a Fundo lançados no ano passado, os da Lei Paulo Gustavo foram em número relativo, nos forçando a ampliar o prazo da análise dos recursos”, completou.