Lançamento de livro sobre congo e exposições abrem projeto na Biblioteca de Valparaíso nesta quarta-feira (16)

Encontros "Poéticas na VP" serão promovidos mensalmente pelo Polo Universidade Aberta do Brasil na Serra

Lançamento de livro sobre congo e exposições abrem projeto na Biblioteca de Valparaíso nesta quarta-feira (16)


Texto: Elton Lyrio - Foto: Divulgação

Será realizada nesta quarta-feira (16) a primeira edição do projeto “Poéticas na VP”, na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso. Para abrir essa série de encontros mensais, a escritora Edileuza Penha de Souza lança seu livro Tamborizar – História e Memória de Roda d’Água, em celebração à ancestralidade afro-indígena, com o congo, educação e valorização das práticas culturais. 

Os encontros “Poéticas na VP” - onde VP é uma referência a Valparaíso, onde fica localizada a Biblioteca e Centro Cultural - são uma realização do Polo da Universidade Aberta do Brasil - Serra, em parceria com a Gerência de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação. A primeira edição também contará com bate-papo e exposição de obras do artista Sazito, além de uma Exposição Itinerante do Congo da Serra, coordenada por Lucas Ribeiro.

O objetivo do projeto “Poéticas na VP” é reunir no espaço do Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola diferentes linguagens artísticas, como literatura, música, audiovisual e outras, abrindo caminhos para momentos de experiências estéticas no espaço.

Serviço

“Poéticas na VP” - 1ª edição

Lançamento do livro Tamborizar – História e Memória de Roda d’Água, de Edileuza Penha de Souza, exposição de obras do artista Sazito e exposição itinerante sobre o congo na Serra

Quando: 16/4, às 19h,

Onde: Auditório da Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, Av. Guarapari, s/n - Valparaíso. Serra.