Mais de R$ 1 milhão de investimentos em obras em Planalto Serrano

Serão realizadas construção de calçadas e recapeamento das Avenidas Planalto e Cachoeiro de Itapemirim no Bairro Planalto Serrano Bloco A

Mais de R$ 1 milhão de investimentos em obras em Planalto Serrano

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Juliana Saiter/ PMS

Na noite desta quarta-feira, (4), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Seob), assinou a  Ordem de Serviço para a construção de calçadas e recapeamento das Avenidas Planalto e Cachoeiro de Itapemirim, no Bairro Planalto Serrano Bloco A.

Ao todo,o investimento é superior a um milhão de reais e as obras estão previstas para serem finalizadas no fim de agosto. Uma boa parte dos moradores do bairro compareceram ao local da Ordem de Serviço para prestigiar a cerimônia, que contou também com a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, falou um pouco sobre a obra.

"O prefeito sempre me cobrou esse recapeamento. Parte dessa obra é fruto de uma emenda parlamentar de 2017. O valor da emenda cobre metade da obra, o restante é todo com recurso da Prefeitura da Serra. Vamos recapiar e recuperar toda a pista, vamos pegar as calçadas dos dois lados da pista e recuperar 100% as calçadas e vamos sinalizar tudo, além de colocar acessibilidade nas calçadas”, disse.

A obra vai da entrada do bairro nas margens da BR-101 até o encontro da avenida Montanha com a rua Joana D'arc, passando principalmente pelas avenidas Planalto e Cachoeiro. Ao todo, a obra tem aproximadamente um quilômetro de extensão e  4.040 m² de calçadas no padrão de acessibilidade com rampas de acesso e sinalização.

Estiveram presentes no local secretários municipais, diversos líderes comunitários e vereadores. A ordem ainda contou com a apresentação musical de um violonista clássico morador do bairro.