Mão na massa! Prefeitura da Serra avança nos investimentos em Cidade Pomar

As Ordens de Serviços para drenagem e pavimentação de um trecho da Norte Sul e iluminação de LED foram assinadas

Mão na massa! Prefeitura da Serra avança nos investimentos em Cidade Pomar

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Edson Reis/Secom

“O bairro Cidade Pomar é fruto da resistência. As conquistas de Pomar são exclusivamente dos moradores, que lutaram para a conquista de melhorias para a comunidade. E, devido a isso, a cada dia, eles recebem novos investimentos. Essa é a minha única forma de retribuir", disse o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, durante a solenidade de assinatura das Ordens de Serviços de drenagem e pavimentação de um trecho da Norte Sul, que dá acesso à BR-101, e iluminação de LED.

A solenidade aconteceu na quinta-feira (30), em Cidade Pomar, e contou com a presença de, além do prefeito, representantes da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa, secretários municipais, lideranças comunitárias e de moradores. Foi uma noite de muitas falas emocionadas e aplausos.

A execução da obra de drenagem e pavimentação de um quilômetro da avenida Norte Sul, que dá acesso à Cidade Pomar, vai contar com investimento de R$ 1.410.005,10, com início imediato.

“Essa foi a última vez que passo por esse trecho escuro e esburacado. Vamos pavimentar o final da Norte Sul. Um quilômetro parece pouco, mas é a ligação de mais de 20 anos que a comunidade espera. É o resgate da dignidade para todos nós. Nunca trabalhei tanto e com tanta alegria como tenho feito aqui na Serra”, disse o secretário municipal de Obras, Halpher Luiggi, adiantando:

“Estamos concluindo o desenvolvimento do projeto para a construção do novo trevo de acesso ao bairro Cidade Pomar. A expectativa é de que, em 90 dias, o projeto do viaduto esteja pronto e, antes mesmo dessa obra de drenagem e pavimentação da Norte Sul ser concluída, vamos licitar o novo trevo”, finalizou.

Com a drenagem e pavimentação, ainda será feita a modernização da iluminação pública com a instalação de 289 luminárias de LED, resultando na melhoria na luminosidade de 35% e uma economia de R$ 4.500,00 por mês, na conta de energia do município. O investimento é de R$ 262.296,62, também com início imediato.

“Já não tem outro município, no Espírito Santo, para compararmos à Serra. Buscamos referências em outros estados e países. Na Serra são conduzidos diversos trabalhos, que são os maiores do estado: são 39 praças já reabilitadas ou em obras, além de outras tantas que vão começar. Trata-se do maior programa de reabilitação de praças do Espírito Santo. Isso sem contar com os investimentos na iluminação pública. Quando o prefeito assumiu, tinham 8.205 luminárias instaladas na Serra. Já implantamos 17.500 luminárias e, com essa ordem de serviço assinada aqui em Cidade Pomar, chegamos a 25.700 luminárias com LED, de um parque que conta com 66.500 unidades. Saímos de 12,5% dessas luminárias para 35% e, até o final do ano, vamos chegar a 45% de todo o parque de iluminação com LED”, salientou o secretário de Serviços, Enio Bergoli.