Moradores de Planalto Serrano comemoram sucesso do Serra + Cidadã: Dia de festa

Foi um dia intenso de prestação de serviços e também atividades culturais e de lazer

Moradores de Planalto Serrano comemoram sucesso do Serra + Cidadã: Dia de festa

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Os moradores de Planalto Serrano e região aproveitaram o Dia D do programa Serra + Cidadã, neste sábado (13), para colocar muita coisa em dia e também ter momentos de diversão e lazer, principalmente para a criançada.

A dona de casa Maria Aparecida de Paula, 56 anos, estava sem carteira de identidade e, quando soube do Serra + Cidadã, ao longo da semana, incluiu a programação na agenda.

“Estava sem RG há algum tempo, agora é problema resolvido! A carteira de identidade vai me ajudar muito, até para conseguir trabalho”, disse.

Quem também aproveitou foi Jéssica Rodrigues, 31 anos. Moradora de Planalto Serrano, ela foi com os dois filhos para a “cidade” montada na Praça do Trabalhador e, além do entretenimento para os filhos, de 7 e 9 anos, resolveu uma pendência.

“Eu estava com meus dados no Cadúnico desatualizados. Soube da ação durante a semana e me programei para vir aqui nesse sábado. As crianças já brincaram no pula-pula, no escorregador, e eu aproveitei para atualizar o Cadúnico. Gostei muito!”, comemorou Jéssica.

Os serviços da área da saúde foram os mais procurados e quem foi até o Serra + Cidadã pode ser atendido por clínico geral, oftalmologista, cardiologista, pneumologista, pediatra, neuropediatra e até fazer avaliação com fisioterapeuta. Tinha também teste de Covid e de outras doenças, assim como vacinação contra o novo coronavírus e de rotina, medicação de pressão e glicemia.

Julita Gonçalves, 66 anos, se programou para aproveitar a oportunidade. “Vou fazer exame de vista. Estou feliz porque virou um dia de festa no bairro e a gente ainda resolve várias coisas. Já até colheram meu sangue para exames”, afirmou.

Na educação, criançada aproveitou

A tenda da Educação virou point da criançada no Serra + Cidadã em Planalto Serrano. Foram instalados vários chromebooks com tela touchscreen para os pequenos, os mesmos usados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). A diversão, repleta de atividades educativas, foi garantida.

Teve até oficina de Robótica também utilizando chromebooks, os mesmos que estão nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emef). Ainda na área da Educação, muita contação de história, cantinho de leitura e oficinas de pintura e acróstico.

A vovó Creuza Sossai, 67 anos, soube do Serra + Cidadã durante um atendimento ao longo da semana no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e não perdeu a chance. Levou os dois netos, de 6 e 9 anos, para a programação.

“Eles agora estão nas atividades no computador, mas já brincaram bastante, fizeram até pintura no rosto. Gostei muito dessa ação porque envolveu atividade para todas as idades”, celebrou Creuza.

Milhares de pessoas passaram pela grande estrutura montada pela Prefeitura da Serra na Praça do Trabalhador.  Os serviços levados pela prefeitura neste sábado foram oferecidos até as 16h. Já as atrações culturais se estendem até as 21h, com apresentações de dança e shows.

Programação continua no domingo (14)

Neste domingo (14), Dia dos Pais, moradores de Planalto Serrano e região vão ainda poder aproveitar as atividades do Serra Mais Cidadã durante a parte da manhã.

Das 8h às 12h haverá campeonato de futsal, apresentação de peça teatral e show musical. Toda a programação acontece na Praça do Trabalhador.