Central Carapina recebe serviços do Procon nos Bairros

Moradores vão poder tirar dúvidas e abrir reclamações sobre compras, empréstimos e cobranças indevidas

Central Carapina recebe serviços do Procon nos Bairros


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Leandro Pereira/Acervo Secom-PMS

Na próxima sexta-feira (19) a comunidade de Central Carapina recebe o Procon nos Bairros. Na iniciativa promovida pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), a população vai poder tirar dúvidas e abrir reclamações sobre compras, empréstimos e cobranças indevidas, entre outros.

A ação, que será realizada das 13 às 16 horas, na rua Florianópolis, número 17, vai contar com a presença das empresas Cesan e Dacasa, com atendimento por ordem de chegada. 

“A iniciativa do Procon nos Bairros é fundamental para levar o Direito do Consumidor à população, especialmente para aqueles que têm dificuldade de se locomover até a sede do órgão”, explica a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota. 

Quem for ao local vai poder tirar dúvidas e fazer aberturas de reclamações para problemas relacionados ao Direito do Consumidor. Entre os problemas que podem levar a aberturas de reclamações no Procon Serra estão cobranças indevidas, negativações indevidas, negociação de débitos, problemas com compras em lojas, vícios de produtos, entre outros.