Jardim Carapina foi palco de evento de artes marciais no fim de semana

Competição reuniu cerca de 150 atletas na Escola Padre Gabriel

Jardim Carapina foi palco de evento de artes marciais no fim de semana

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedir

O ginásio da Escola Padre Gabriel, em Jardim Carapina, foi palco no último sábado (17) do 1º Campeonato Municipal da Serra de Kata, promovido pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a  Federação Internacional de Artes Marciais – Brasil – Shoubu Ryu.

Realizado em comemoração ao Dia Mundial do Karatê, o evento contou com cerca de 150 competidores, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, inclusive com participação de lutadores do espectro autista.

Na competição, foram realizadas exibição de katas, que são combinações de ataques e defesas como se fosse uma luta imaginária. Os juízes analisaram a técnica, a velocidade dos movimentos, o controle do golpe e a sincronia, no caso das competições por equipes.