Obras na Avenida Talma Rodrigues entram na reta final

Com previsão de conclusão em setembro, as intervenções já entraram na reta final

Obras na Avenida Talma Rodrigues entram na reta final

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Um dos grandes investimentos da Prefeitura da Serra, as obras da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no bairro Vila Nova de Colares, estão a todo vapor e têm previsão de conclusão no mês que vem (setembro). Além de urbanização e recuperação de ciclovia em 7,5 quilômetros da via, por meio de um investimento de R$ 5 milhões, a prefeitura também vai refazer toda a sinalização do trecho, no valor de R$ 800 mil.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou a importância da obra para o município. “A obra já entrou na reta final. Ela vai garantir a valorização dos imóveis, trazer mais segurança e mobilidade urbana para os moradores e trabalhadores da região, além de criar um novo espaço de lazer”.

A Avenida Talma Rodrigues interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros, como Alterosas, Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Portal de Jacaraípe, atendendo diretamente cerca de 40 mil pessoas.

A obra contempla 8.486,93 metros quadrados de pavimentação, 7.938,40 metros de meio-fio, 375,05 metros quadrados de calçada, 896,38 metros quadrados de sinalização horizontal, 72,10 metros de passagem de pedestre em nível, 1.170,90 metros de guarda-corpo para ciclovia, além de paisagismo e iluminação com luminárias em LED.

A ciclovia vai passar pelos bairros de Jacaraípe, Castelância, Civit, Laranjeiras, Alterosas, Bolevard Lagoa, Nova Zelândia e Portal de Jacaraípe. A obra, que teve inicio no final de 2019, deverá estar pronta em setembro deste ano.

Para Audifax Barcelos, com a conclusão das intervenções, a avenida poderá se tornar a mais bonita do estado. “Ela vai ter ciclovia, passeio para caminhadas e corridas, além de ser toda embelezada com arborização. Terá, ainda, trevos que vão melhorar a entrada dos bairros. Além da circulação dos carros, nós vamos ter um parque linear e as pessoas vão poder desfrutar dessa avenida, fazendo seus passeios, sua atividade física, desfrutando dessa beleza que é a cidade da Serra”, destacou Barcelos.

A obra é um convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura da Serra.