Qualis Serra abre novas vagas para cursos de qualificação

São 80 vagas disponíveis

Qualis Serra abre novas vagas para cursos de qualificação

Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

O programa Qualis Serra está com inscrições abertas para cursos de qualificação como instalação de alarmes de motos, confecção de salgados, de doces para festas e ainda fabricação de tortas, de geleias e de pães rústicos e produtos natalinos.

São 80 vagas disponóveis por meio do programa, uma parceria da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e o Senai.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril pelo site https://beneficios.serra.es.gov.br/#/cursos/cadastro

Podem participar das qualificações pessoas a partir de 16 anos, que tenham ensino fundamental mesmo que esteja incompleto. As aulas serão ministradas no Pro Cidadão, em Portal de Jacaraípe e no Cras de Laranjeiras.

A secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Maria da Silva, salienta que investir no aprimoramento profissional é essencial para iniciar uma carreira no mercado de trabalho.

"Efetuamos esforços significativos para colaborar com diversos setores produtivos, visando capacitar os trabalhadores da Serra. Preparamos indivíduos para ingressar tanto no mercado de trabalho formal quanto em iniciativas de microempreendedorismo. Esse compromisso tem como objetivo impulsionar a produtividade, os rendimentos e o ambiente empresarial do município", destaca Claudia.

Em caso dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Seter pelo telefone 27 98182-1257 ou por um dos e-mails:  kaylane.rangel@serra.es.gov.br e julliethe.nascimento@serra.es.gov.br.

Qualis Serra

O Qualis Serra é um programa da Prefeitura da Serra para propiciar o acesso a oportunidades no mundo do trabalho ou no empreendedorismo, que visa melhorar a condição e a renda de quem está desempregado e demais munícipes que buscam se qualificar.

Confira detalhes sobre os cursos ofertados

Curso: Instalação de Alarmes de Motos

Período das das aulas:Tarde /  Noite