Orla de Jacaraípe recebe nova iluminação em LED

São 138 novas torres de 13 metros de altura, com quatro refletores em cada uma

Orla de Jacaraípe recebe nova iluminação em LED

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis

A orla de Jacaraípe recebeu nesta sexta-feira (22) uma nova iluminação, o que deixa a praia ainda mais bonita e segura durante a noite. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (Sese), realizou a entrega das novas luminárias em LED nos cinco quilômetros da orla.

As novas instalações fazem parte do maior programa de iluminação pública do Estado, o Programa Serra + Luz.  Para a iluminação da orla de Jacaraípe foram investidos R$ 7 milhões. São 138 novas torres de 13 metros de altura, com quatro refletores em cada uma. As luminárias vão trazer uma melhoria de 33% na luminosidade de quem quiser passear ou fazer uma caminhada na orla na parte da noite.

Para o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, investir em iluminação pública traz tranquilidade para a população.

“O trabalho pela melhoria da qualidade de vida das pessoas não para. A iluminação pública de qualidade traz tranquilidade para a população. O nosso investimento nessa gestão é nas pessoas. A instalação de luminárias em LED é importante para garantir ao morador a condição de ir e vir com segurança”, afirmou.

O secretário municipal de Serviços, Enivaldo Dias, também esteve presente e falou sobre os serviços prestados.

“Essa nova orla é fruto do maior programa de modernização de iluminação existente no Espírito Santo, gerando mais economia com eletricidade e melhorando a iluminação das ruas“, ressaltou.

Os circuitos das 18 torres de iluminação são independentes, podendo ser desligados separadamente, atendendo às exigências do ICMBIO e da Fundação Projeto Tamar, que atua na preservação das tartarugas, cujo período de desova ocorre entre os meses de setembro a março.