Papa-Treco realiza quase 2 mil recolhimentos em 2023

O serviço recolhe móveis e eletrodomésticos, que são doados para famílias em vulnerabilidade social

Papa-Treco realiza quase 2 mil recolhimentos em 2023


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Fernanda Noves/Acervo Secom

O Papa-Treco, que recolhe móveis, eletrodomésticos e outros bens servíveis e inservíveis, chega ao fim de 2023 com quase 2 mil bens recolhidos das casas dos munícipes. O serviço faz parte do Programa Serra Cidade Limpa e Saudável, da Secretaria Municipal de Serviços (Sese).

Ao todo, foram recolhidos 1.916 bens até o início de dezembro de 2023, como móveis e eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar roupas e fogão, entre outros.  Para realizar a solicitação do recolhimento dos móveis, o munícipe deve entrar em contato pelo WhatsApp (27) 98136-0194 ou pelo aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente.

Os móveis e eletrodomésticos coletados que estiverem em bom estado de uso são doados para famílias em vulnerabilidade social por meio de encaminhamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).  

Para receber a doação, o munícipe deve estar cadastrado no CadÚnico e apresentar a folha do resumo do cadastro. Ao todo, mais de 900 bens foram doados em 2023 para moradores da Serra.